Tuesday, March 18, 2008

Votação Open Source Initiative

Votações serão abertas logo para o Executive Board na Open Source Initiative (OSI), principal entidade que promove o movimento.

Quem está se candidatando é Bruce Perens, um dos fundadores originais da organização, lá nos tempos do Netscape, e ele precisa de votos da comunidade para poder entrar como Board Member agora.

A preocupação atual dele é com a proliferação de licenças open source que são OSI-certified, especialmente porque a organização atualmente conta com diversos membros que estão mais ligados ao mundo corporativo do que à comunidade open source em si. Ele defende a redução desse número de licenças para 4, retirando a redundância atual (muitas licenças são parecidas ou iguais na prática) e facilitando a troca de código entre elas.

Bruce Perens era do Debian, e criou a idéia de Open Source enquanto foi líder de projeto no Debian, defende a idéia de Software Livre e da GPLv3, além de estar ligado a diversos projetos importantes, como o Linux Standard Base (LSB), entre outras organizações voltadas ao suporte de projetos e difusão do Open Source e do Software Livre.

Para votar, acesse http://techp.org/p/7, leia a mensagem e vote.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home